Funcionamento

Horários:
Visitação: Finais de semana e feriados das 9h às 18h; dias úteis das 10h às 15h.
Restaurante e petiscaria: Finais de semana e feriados das 9h às 17h.

 

Taxa de manutenção e conservação
R$ 15,00 por pessoa; crianças menores de 12 anos são isentas; pessoas com mais de 60 anos tem 50% desconto. Estacionamento gratuito.

Endereço

Endereço: Rodovia Nelson Ferreira Pinto (SP-153; estrada São Luiz do Paraitinga - Lagoinha), km18,5 - Bairro do Faxinal no município de Lagoinha-SP

lagoinha.cachoeiragrande@gmail.com

Cel: 12 996234388 

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 por Laís Rocha
Criado com Wix.com

A Cachoeira Grande 

Um lugar mágico para pausar a rotina, criar memórias inesquecíveis e se reconectar com a natureza, sem abrir mão de acolhimento e conforto.

Somos uma ds maiores Cachoeiras em SP com infraestrutura completa. Localizados na cidadezinha de Lagoinha, no Vale do Paraíba, nosso recanto é uma propriedade particular e familiar, de conservação ambiental, com mais de 20 mil metros quadrados de
mata nativa!

 

Nossa queda d'agua, a mais alta da região, é formada pelas águas do rio Pinhal, afluente do Rio Paraitinga. São mais de 38 metros de queda livre, acolhida por um grande e raso lago natural, ideal para curtir com as crianças.

É só chegar e relaxar: além do contato com a natureza, aqui também te recebemos com uma estrutura turística completa que conta com estacionamento gratuito, restaurante, petiscaria, salão de festas, quiosque, banheiros, fraldário, vestiários e redário.

Tudo o que você precisa para realizar seus eventos ou simplesmente curtir com a família, amigos e amigas!

Além de um importante remanescente florestal da região, por estar situada em Lagoinha, a Cachoeira Grande também tem um importante valor histórico: o município faz parte do Caminho Velho da Rota Real, primeira via aberta oficialmente pela Coroa Portuguesa  para ligar o litoral fluminense à região produtora de ouro no interior de Minas Gerais. Na época, no século 17, o percurso levava 60 dias para ser feito pelos tropeiros a cavalo. Pela sua beleza, nossa cascata também já foi moldura para grandes obras, como filmes do Mazzaropi.